Hoje vamos falar de cinema. Um filme que nos surpreendeu muito: Cisne Negro.
Um filme pesado, cheio de suspense, drama, em alguns momentos angustiante e ao mesmo tempo lindo.
A atuação de Natalie Portman é realmente muito boa. O que surpreende mais é ver uma história teoricamente simples, muito famosa no mundo da dança, ser contada de uma maneira que nos deixa presa do começo ao fim pelo famoso diretor Darren Aronofsky.
Nos tempos em que os filmes tem efeitos extremamente grandeosos - que as vezes os tornam melhores pelos efeitos do que pelo próprio enredo - Cisne Negro veêm na contramão em que é um filme onde os efeitos (que são ótimos, diga-se de passagem) não superam o enredo.
É um filme sem muitos "porquês", e dependendo do ponto de vista podemos achar algumas das cenas forçadas, mas se pensarmos que não conhecemos quase nada do que a mente humana é capaz, as coisas podem ficar sem explicação. Enfim, ele mexe com a nossa imaginação, e nos mostra uma famosa mensagem: "O seu maior inimigo, é você mesmo".
Curiosidade: Em muitas cenas muita gente ficou na dúvida se era Natalie Portman ou não dançando, e apesar de ter feito aulas de dança ela usou dublês nas cenas mais técnicas.
Assistam o trailer!!!
E ai o que vocês acharam?